8 de December de 2021

NOTICIAS

Embaixador de Cuba destaca as relações com a Bolívia

Embaixador de Cuba destaca as relações com a Bolívia

La Paz, (Prensa Latina) Após o governo de facto na Bolívia, o retorno das relações entre este país e Cuba é mais forte, disse aqui hoje o embaixador da nação caribenha, Danilo Sánchez.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em uma entrevista publicada pelo jornal Ahora el Pueblo, Sánchez disse que, além disso, ambas as nações iniciaram uma nova etapa de trabalho e a agenda bilateral envolve o fortalecimento da relação política de fraternidade, respeito e apreço que os respectivos governos têm.

O diplomata disse que com a chegada do Presidente Luis Arce junto com o vice, David Choquehuanca, propiciou os novos laços que, no mandato anterior, foram truncados e muitos projetos foram paralisados.

Disse que existem acordos assinados em algumas áreas, como Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e Água, e manifestou interesse em promover o intercâmbio cultural entre os dois países.

Falei com a Ministra das Culturas, Sabina Orellana, e lhe propus a criação de uma empresa de ballet clássico e ela disse que Cuba tem um dos balés clássicos mais reconhecidos do mundo, disse Sánchez.

O embaixador disse que eles começaram a trabalhar para um intercâmbio esportivo, que envolve o treinamento de professores de Educação Física em Cuba e o trabalho no treinamento de atletas.

Também explicou que os formadores ou treinadores poderiam chegar para trabalhar nos centros de alto desempenho construídos nos últimos anos e que foram utilizados para torneios internacionais.

mgt/dla/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.