5 de December de 2021

NOTICIAS

Cuba pede melhores cuidados com as crianças diante da Covid-19

Cuba pede melhores cuidados com as crianças diante da Covid-19

Havana, 25 jun (Prensa Latina) O Ministério da Saúde Pública cubano reiterou hoje o chamado a ser extremamente cuidadoso com crianças e adolescentes, um segmento da população que está experimentando um aumento no número de infecções por Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Falando na televisão cubana, a diretora do grupo pediátrico nacional, Lissette Lopez explicou que as províncias mais afetadas nesta seção são Havana, Matanzas e Camagüey.

O aumento do número de casos – que inclui crianças com menos de um ano de idade, bebês e recém-nascidos – é um grande desafio para os especialistas em pediatria e neonatologia, disse.

O fato de 359 casos pediátricos de Covid-19 terem sido detectados nas últimas horas é uma coisa ruim, mas o fato de 1.604 casos terem sido admitidos em centros de saúde é ainda pior, lamentou.

Ainda há muitas crianças sob vigilância porque são suspeitas, por isso os números podem aumentar, disse López.

A diretora do grupo pediátrico nacional pediu aos pais e famílias em geral que reforçassem o cuidado das crianças e adolescentes.

Não há nada de novo a dizer sobre as medidas a serem tomadas para evitar infectar as crianças com o vírus SARS-CoV-2, já sabemos tudo, disse López.

A pediatra sempre insiste no uso correto da máscara nasal, na lavagem frequente das mãos, no distanciamento físico, evitando o uso do transporte público e que os menores só saiam de casa para ir ao consultório médico.

mem/joe/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.