3 de December de 2021

NOTICIAS

Venezuela homenageia a Batalha de Carabobo no Líbano

Venezuela homenageia a Batalha de Carabobo no Líbano

Beirute, 24 Jun (Prensa Latina) A embaixada da Venezuela no Líbano celebrou hoje o 200ú aniversário da vitória da Batalha de Carabobo , comandada pelo Libertador Simón Bolívar, que pôs fim ao colonialismo espanhol na nação sul-americana.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O embaixador da Venezuela em Beirute, Jesús Gregorio González, estabeleceu um paralelo entre as posições de Bolívar e os acontecimentos atuais no país bolivariano.

González lembrou a rejeição do Libertador à exigência de um funcionário dos Estados Unidos para a devolução de dois navios americanos capturados pelas forças irredimíveis com um carregamento de armas para os espanhóis.

Agora episódios semelhantes acontecem, disse ele, porque a Venezuela continua em seu caminho para a independência, liberdade e soberania em face das tentativas dos Estados Unidos de miná-la.

Na opinião do chefe da missão diplomática, a batalha de hoje por esses valores é a continuação da luta iniciada desde 1498, após a chegada do colonizador espanhol.

É a mesma disputa, mas com um inimigo diferente, disse ele, e assim como os venezuelanos derrotaram o império de Madri, seremos vitoriosos contra o imperialismo norte-americano, disse ele.

A cerimônia de comemoração da Batalha de Carabobo aconteceu no bairro Beiruti de Bin Hassan, que contou com a presença do prefeito do município de Ghobeiry, Maem Khalil, e outras figuras políticas do território.

mem/arc/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.