28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Síria chama o bloqueio dos EUA a Cuba de política terrorista

Síria chama o bloqueio dos EUA a Cuba de política terrorista

Damasco, 24 jun (Prensa Latina) O Representante da República Árabe da Síria junto à ONU, Bassam Sabbagh, descreveu o bloqueio imposto pelos Estados Unidos contra a ilha como uma 'política ilegal e terrorista', como se divulgou hoje por aqui.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em seu discurso antes da sessão de votação da resolução apresentada ontem por Cuba na Assembleia Geral da ONU, o diplomata reafirmou o apoio de seu país aos ‘irmãos cubanos’ e à resolução da ONU contra o bloqueio injusto que ignora os direitos humanos.

A Síria votou consistentemente a favor da resolução cubana e os resultados das votações são uma mensagem importante para pedir o levantamento do bloqueio como uma política de opressão agravada por sanções unilaterais, disse ele.

Por outro lado, o delegado sírio expressou sua oposição à classificação de Cuba como um país que defende e patrocina o terrorismo, enquanto enfrenta o sofrimento do povo como consequência das medidas coercitivas unilaterais impostas por Washington.

Ele também reconheceu a vontade de Cuba de colaborar e ajudar outros países a enfrentar a Covid-19 por ser uma vítima do terrorismo econômico semelhante ao terrorismo em outros países e afetar seu povo.

Ontem, 184 Estados membros da ONU votaram a favor do levantamento do bloqueio estadunidense contra a ilha caribenha, enquanto a Ucrânia, Colômbia e Brasil se abstiveram e apenas dois apoiaram a manutenção deste mecanismo: os Estados Unidos e Israel.

mem/fm/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.