28 de November de 2021

NOTICIAS

Presidente boliviano viaja à Venezuela em visita oficial

Presidente boliviano viaja à Venezuela em visita oficial

La Paz, 24 Jun (Prensa Latina) O presidente boliviano, Luis Arce, entregou hoje o comando da nação ao vice-presidente David Choquehuanca, antes de partir para a Venezuela para uma visita oficial.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Às 7h15, hora local, conforme estabelece a Constituição, o ato foi realizado na sala vermelha do aeroporto internacional da cidade de El Alto, antes de embarcar em viagem para a XIX Cúpula de Chefes de Estado e de Governo de ALBA-TCP.

O Acordo Comercial da Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América (ALBA-TCP) se reunirá esta quinta-feira em Caracas para o fortalecimento da unidade e prestará homenagem aos 200 anos da Batalha de Carabobo, segundo seu secretário executivo, Sacha Llorenti.

Em declarações recentes, Llorenti indicou que os Estados membros do bloco ratificarão a vontade integracionista diante dos desafios globais e das ameaças aos povos da região.

Com pouco mais de sete meses de mandato, Arce viaja agora para o exterior pela terceira vez: a primeira ao Brasil para fazer um check-up médico e depois ao México, onde se encontrou com seu homólogo Andrés Manuel López Obrador.

O chefe de Estado regressa ao país amanhã sexta-feira, segundo fontes internas do Ministério da Presidência, depois de também ter participado na homenagem à Batalha de Carabobo, ação militar que definiu a independência da Venezuela.

mgt/znc/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.