28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Pedida a suspensão do processo de entrada da Turquia na UE

Pedida a suspensão do processo de entrada da Turquia na UE

Berlim, 24 Jun(Prensa Latina) A União Europeia (UE) deve suspender o processo de admissão da Turquia a esse bloco, considera hoje o vice-chefe da fração parlamentar do Partido Liberal Democrático da Alemanha, Alexander Lambdsfort.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Na realidade, os chefes de governo e de estado deveriam aproveitar a Cúpula da UE em Bruxelas para pôr fim ao processo de negociações, iniciado há mais de 20 anos, sobre a entrada da Turquia na entidade comunitária, avaliou.

Como alternativa a essas negociações prolongadas, uma nova base para as relações bilaterais deve ser criada, disse o deputado alemão.

O pedido feito por Ancara para participar num projeto no âmbito da UE relacionado com a política de segurança mostra quão obsoleto é o atual processo de entrada de um país no bloco da UE, estima Lambdsfort, citado pela DPA.

Ao mesmo tempo, considerou que, com o seu exemplo, a Turquia também mostrou a possibilidade futura de cooperação entre aquele estado e a UE, independentemente do desatualizado sistema de entrada nessa organização, sublinhou.

O legislador alemão pediu ao governo que imponha uma moratória à construção do gasoduto russo Nord Stream 2, que deve trazer para este país 55 bilhões de metros cúbicos de gás anualmente da Rússia, através do fundo do Mar Báltico.

Na época, Moscou rejeitou as tentativas de alguns políticos alemães de criar divisões internas neste país em relação à conclusão do referido oleoduto, construído a 95 por cento.

O governo alemão descreveu as sanções impostas pelo governo norte-americano anterior de Donald Trump contra mais de uma dezena de empresas europeias envolvidas no projeto de gás como extraterritoriais. Durante dois dias de reuniões ao mais alto nível, os 27 Estados da UE também abordarão as suas relações com a Rússia, no âmbito de uma forte campanha midiática na Europa contra aquele país.

mem/to/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.