28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Governo haitiano planeja sancionar a venda ilegal de combustível

Governo haitiano planeja sancionar a venda ilegal de combustível

Porto Príncipe, 24 jun (Prensa Latina) O governo haitiano ameaçou sancionar os vendedores irregulares de combustível, um mercado que hoje se expande diante da crise de combustível derivada da onda de violência.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Ministério do Comércio e Indústria advertiu que a especulação ilícita de gasolina e diesel é punida pelo atual Código de Direito e uma circular da mesma entidade datada de janeiro deste ano.

Durante várias semanas, em meio à violenta guerra entre gangues que limitavam o acesso à entrada sul da capital, a distribuição de combustível foi praticamente paralisada em Porto Príncipe e seus arredores, o que multiplicou os preços de transporte e está começando a afetar o custo da cesta básica de alimentos.

O governo encolheu a crise dos novos produtos petrolíferos e culpou as empresas de distribuição pela falta de combustível nas bombas.

Estes últimos se defenderam criticando o aumento da insegurança, os confrontos entre quadrilhas armadas e o bloqueio das estradas nacionais que levam aos terminais petrolíferos.

Enquanto isso, nas ruas, a imagem dos postos de combustível fechados contrasta com um grande grupo de vendedores ambulantes que vendem gasolina a preços três vezes superiores ao preço oficial, enquanto as bombas ainda estocadas estão lotadas.

Esta semana começou uma tímida distribuição nas bombas de gás, enquanto os confrontos entre as gangues Martissant, que levaram mais de 10.000 pessoas a abandonar suas casas, estão subsidiando.

mem/ane/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.