1 de December de 2021

NOTICIAS

Etiópia defende a liderança feminina para promover o desenvolvimento

Etiópia defende a liderança feminina para promover o desenvolvimento

Addis Abeba, 24 Jun (Prensa Latina) A presidente da Etiópia, Sahle-Work Zewde, exortou hoje a aplicar estratégias para empoderar e promover a liderança das mulheres nos governos e nas instituições internacionais, por sua comprovada capacidade de promover o desenvolvimento.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Zewde recomendou a criação de alianças entre mulheres e a organização de treinamentos para ocupantes de cargos de liderança ou com proeminentes cargos comunitários e corporativos, em um debate patrocinado pelo Secretário-Geral Adjunto das Nações Unidas.

Da mesma forma, destacou que o mais importante é continuar o trabalho internacional para eliminar a discriminação e a violência de gênero, além de proporcionar às meninas e aos jovens todas as oportunidades existentes de educação e aperfeiçoamento.

Desde a sua nomeação, a presidente tem promovido iniciativas nacionais e também em várias plataformas internacionais, para sensibilizar sobre a necessidade de promover o crescimento social, económico e político das mulheres e prepará-las para cargos de liderança.

mem/raj/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.