14 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Espanha flexibiliza medidas para as Olimpíadas de Tóquio

Espanha flexibiliza medidas para as Olimpíadas de Tóquio

Madrid, 24 jun (Prensa Latina) Aconteça o que acontecer em Tóquio, vale a pena o caminho, frase emblemática com que a Espanha flexibilizou as medidas para sonhar acordada com os Jogos Olímpicos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Foi a impressão que deixou nesta quinta-feira o encontro com Alejandro Blanco, presidente do Comitê Olímpico Espanhol (COE), que, sem ambigüidades, perdeu o otimismo diante do evento esportivo de verão mais acidentado da história.

No entanto, reconheceu à Prensa Latina que se trata de uma lição tremenda e complexa para a humanidade, sem uma clareza absoluta de como será o encontro na capital japonesa.

Durante um amplo intercâmbio com jornalistas nos tradicionais ‘Cafés da Manhã Esportivos’ da agência Europa Press, o gerente agradeceu a dedicação e entusiasmo em torno do andaime que representa um ciclo olímpico excepcional.

‘O Covid-19 convocou-nos para um trabalho único e esperançosamente irrepetível de muita inovação dos principais protagonistas, treinadores e atletas. Foram momentos de angústia e frustração’, comentou.

Mas quero acreditar que vamos superar esse desafio dentro de uma logística inédita que pede a todos nós que consertemos coisas praticamente imprevisíveis, como trazer um concorrente de volta depois de eliminado, explicou Blanco.

Blanco, que contou com a presença e apoio de Juan Antonio Samaranch Jr., primeiro vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), em um auditório de Madri, referiu-se ao cuidadoso trabalho que conduziu para manter vivos os sonhos e a ilusão dos atletas espanhóis.

Ele detalhou as exigências dos organizadores para garantir a segurança sanitária das disputas, incluindo dois Pcr 96 horas antes da partida para Tóquio e chegada à Vila Olímpica apenas cinco dias antes dos eventos.

Ele elogiou a dedicação dos japoneses para salvar os Jogos e também do presidente do COI, Thomas Bach, que contribuiu decisivamente para a Espanha para que sua delegação fosse imunizada e as vacinas fossem substituídas sem afetar a população.

Por outro lado, a fonte indicou que a Espanha tem atualmente 294 atletas classificados para Tóquio, 172 homens e 122 mulheres, e espera trazer cerca de 310 vagas para a terra do Sol Nascente.

Alejandro Blanco destacou a esperança de que no dia 23 de julho, a cerimônia de abertura de Tóquio 2020/21 sirva como um sinal definitivo de que o mundo derrotou a nova pandemia do coronavírus.

mem/ft/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.