7 de December de 2021

NOTICIAS

Analise no Brasil sobre as medidas sobre o Covid-19

Analise no Brasil sobre as medidas sobre o Covid-19

Brasília, 24 Jun (Prensa Latina) A CPI da Pandemia que fiscaliza a gestão governamental do Covid-19 (CPI) ouvirá hoje o epidemiologista Pedro Hallal e a Dra. Jurema Werneck sobre medidas para enfrentar a pandemia e seus dados de mortalidade no Brasil.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com a Agência Brasil, Hallal, pesquisador da Universidade Federal de Pelotas (RS), terá que responder a perguntas de parlamentares relacionadas a dispositivos não farmacológicos para combater a calamidade sanitária.

O colegiado também ligou para Werneck, representante do Movimento Alerta, para discutir as estatísticas coletadas sobre as vidas perdidas pelo patógeno.

As declarações de ambos estavam inicialmente agendadas para amanhã, mas foram antecipadas pelo presidente da CPI, Omar Aziz.

Com a decisão, a audiência do assessor do Poder Executivo Filipe Martins, marcada para esta quinta-feira, foi adiada.

A autoria das solicitações corresponde ao relator da comissão, Renan Calheiros, que argumentou que Hallal conhece a situação brasileira em relação à pandemia e as políticas públicas a adotar nessa situação.

‘Como (Hallal) é um gestor e médico, académico e cientista de grande respeito nacional e internacional, com certeza vai ajudar os membros desta comissão a avaliar os fatos com a profundidade que merecem’, frisou.

Em relação a Werneck, o parlamentar considerou necessária a sua participação para prestar aos membros da mesa informações e esclarecimentos relativos ao seu trabalho.

Ele detalhou na solicitação que o Movimento Alerta é formado por organizações da sociedade civil que trabalharam para consolidar dados e informações sobre as mortes ocorridas durante a pandemia.

Nesse sentido, frisou, ‘existe até um estudo da Universidade Federal do Rio de Janeiro e da Universidade de São Paulo que levanta e calcula o excesso de mortalidade em cada estado da federação e analisa as internações e óbitos por Covid -19 ‘

A CPI foi criada para investigar a atuação do Poder Executivo diante do vírus, que até o momento já registrou 507.109 mortes e 18.169.881 infecções.

mem/ocs/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.