2 de December de 2021

NOTICIAS

TUI congela plano de vôo de longa distância

TUI congela plano de vôo de longa distância

Berlim, 23 Jun(Prensa Latina) A gigante turística alemã TUI informou hoje que está abandonando por enquanto a ideia de expandir sua frota aérea dedicada aos vôos de longo curso.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A empresa considera que sua própria frota de aeronaves está melhor equipada hoje em comparação com antes do Covid-19 (março de 2020), mas por enquanto abandona a ideia de expandi-la para longas distâncias.

O CFO da TUI, Sebastian Ebel, afirmou que as medidas de austeridade e a queda na incidência da pandemia ajudaram a dimensionar a frota aérea.

No entanto, por enquanto, ele não prevê quando será possível a empresa devolver o milionário auxílio estatal recebido em função da crise de saúde.

Ebel disse que espera-se uma arrecadação maior agora no verão europeu, e para poder ser mais resistente.

Antes da pandemia, eles relataram excesso de capacidade dispendiosa no mercado de aviação, disse ele.

Ele disse que o tamanho da frota com suas cinco companhias aéreas na Europa é adequado e considerou suficiente a redução do número de aviões de 35 para 22 na TUIfly alemã.

A aeronave opera vôos de conexão para destinos da TUI e navios de cruzeiro. Quando a demanda ultrapassa suas capacidades, o grupo reserva assentos adicionais em outras companhias aéreas. É o caso de Majorca (Espanha), onde em princípio podem comprar a terceiros os lugares necessários.

Antes da crise da doença, a TUIfly chegou perto de lançar uma pequena frota de longa distância que usaria o modelo Dreamliner da Boeing.

mem/rfc/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.