16 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Presidente de Cuba confia no apoio internacional contra o bloqueio

Presidente de Cuba confia no apoio internacional contra o bloqueio

Havana, 23 jun (Prensa Latina) O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, expressou hoje sua confiança no apoio internacional contra o bloqueio econômico aos Estados Unidos, tema que será considerado pela Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O presidente destacou em seu Twitter que neste dia a verdade da nação caribenha será exposta pelo chanceler Bruno Rodríguez perante a AGNU, para exigir o fim do cerco norte-americano.

‘A justiça está do nosso lado e o mundo sabe disso’, frisou o chefe de Estado, acrescentando que será um dia histórico.

A AGNU vai debater nesta quarta-feira o projeto de resolução do país antilhano sobre a necessidade de eliminar o bloqueio dos Estados Unidos, imposto por Washington há quase seis décadas, e depois votá-lo.

Desde 1992 e por 28 ocasiões consecutivas, a maioria dos Estados membros das Nações Unidas se manifestou a favor do levantamento desta política, enquanto os Estados Unidos permanecem isolados com seu voto contra.

Segundo as autoridades cubanas, o impacto desta política atinge não só o campo econômico, mas também afeta todos os aspectos do desenvolvimento social, tornando-se o principal obstáculo para a ilha e seu povo.

Nesse sentido, eles apontam que de abril de 2019 a dezembro de 2020 o custo dessas medidas chega a mais de nove bilhões de dólares.

O relatório cubano sobre os danos causados ​​pelo cerco econômico reflete que pessoas e empresas de outras nacionalidades também são prejudicadas, devido ao alcance extraterritorial dessa política.

Também afirma que durante a pandemia de Covid-19, o governo dos Estados Unidos, em vez de eliminar as restrições a Cuba para que pudesse enfrentar a emergência sanitária, endureceu as disposições atuais com medidas coercitivas unilaterais.

Como resultado, a nação caribenha teve maiores dificuldades para acessar os medicamentos, equipamentos, dispositivos e suprimentos médicos necessários, bem como para obter reagentes e outros recursos essenciais para o desenvolvimento de suas vacinas candidatas contra a doença.

mem / kmg/bj

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.