5 de December de 2021

NOTICIAS

Fórum virtual contra o bloqueio de Cuba soma vozes de todo o mundo

Fórum virtual contra o bloqueio de Cuba soma vozes de todo o mundo

Ottawa, 23 jun (Prensa Latina) A exigência de levantar o bloqueio dos Estados Unidos contra Cuba acrescenta hoje vozes de todo o mundo em um fórum virtual convocado pela Rede Canadense de Solidariedade com a Ilha.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O evento, que começou no dia anterior, durará até quarta-feira à noite e transmitirá ao vivo os debates na Assembleia Geral da ONU, onde o Ministro das Relações Exteriores cubano apresentará um novo relatório para exigir o fim do cerco econômico.

Na abertura da reunião, a embaixadora cubana no Canadá, Josefina Vidal, expressou sua gratidão pelas manifestações de apoio contra esta política injusta que sufoca os cubanos.

Segundo o convite, para o evento desta noite, Pedro Luis Pedroso, representante permanente de Cuba nas Nações Unidas; o ativista Carlos Lazo, principal coordenador do projeto Pontes de Amor; o artista da nação caribenha residente nos Estados Unidos, Ignacio Herrera, Nachito; entre outros convidados, são esperados para falar.

Em números, o bloqueio causado à nação caribenha entre abril de 2019 e dezembro de 2020 afetou mais de nove bilhões de dólares, mas os danos humanos, o sofrimento e a escassez causados às famílias são incalculáveis, de acordo com as autoridades. O Presidente dos EUA Joe Biden e outros funcionários da Casa Branca reiteraram que Cuba não é uma questão prioritária e, apesar das promessas eleitorais, mantêm intactas as 243 medidas punitivas impostas pelo presidente anterior, Donald Trump.

mem/avr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.