6 de December de 2021

NOTICIAS

Expressam do Chile rejeição ao bloqueio dos EUA contra Cuba

Expressam do Chile rejeição ao bloqueio dos EUA contra Cuba

Santiago do Chile, 23 jun (Prensa Latina) A congressista chilena Camila Vallejo expressou hoje sua rejeição à política de bloqueio dos Estados Unidos contra Cuba, que ela descreveu como uma violação dos direitos humanos de um povo inteiro.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em declarações à Prensa Latina, o legislador comunista pediu ao governo dos Estados Unidos que ‘ponha um fim de uma vez por todas a este bloqueio econômico que ameaça a soberania de todo um povo’.

Esta política, disse Vallejo, dificulta o bem-estar econômico e o desenvolvimento das famílias cubanas e é por isso que o Chile e outras partes do mundo estão insistindo para que esta agressão contra Cuba cesse.

Da mesma forma, o Movimento de Solidariedade com Cuba no Chile empreendeu numerosas ações com mensagens em redes sociais e outros meios de comunicação, para condenar o bloqueio mais longo da história da humanidade, que ultrapassa seis décadas.

Nesta quarta-feira a Assembleia Geral das Nações Unidas se pronunciará sobre uma resolução que Cuba apresenta a cada ano para exigir o fim do cerco financeiro, comercial e econômico dos Estados Unidos, cujos efeitos se agravaram em meio à pandemia de Covid-19.

mem/rc/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.