16 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Coreia do Sul apresenta queixa ao Japão por vídeo sobre Dokdo

Coreia do Sul apresenta queixa ao Japão por vídeo sobre Dokdo

Seul, 23 jun (Prensa Latina) A Coréia do Sul apresentou queixa ao Japão por um vídeo militar que descreve as ilhas Dokdo como um território disputado, informou hoje o Ministério de Relações Exteriores.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O audiovisual, divulgado na semana passada pelo Escritório de Estado-Maior Conjunto do Japão, mostra o mapa do Nordeste Asiático com algumas áreas, como Dokdo, marcadas em círculos vermelhos para indicar que estão em disputa territorial.

O material até mostra Dokdo como ‘Ilha Takeshima’, nome que o Japão usa para se referir às ilhotas.

Expressamos claramente nosso pesar e apresentamos nossa reclamação ao lado japonês por meio de um canal diplomático, disse um funcionário do Ministério das Relações Exteriores.

A fonte acrescentou que Dokdo é inerentemente território sul-coreano historicamente, geograficamente e pelo direito internacional.

Como enfatizamos repetidamente, o governo pretende lidar com as reivindicações injustas do Japão sobre Dokdo de maneira estrita e firme, disse ele.

O enclave tem sido uma fonte recorrente de tensão entre os dois vizinhos, enquanto Tóquio continua a reivindicar as ilhotas do Mar do Leste em seus documentos de política, declarações públicas e livros escolares.

Seul também reclamou recentemente de um vídeo divulgado pelos organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, no qual Dokdo também é mencionado como território japonês.

mgt / lp / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.