29 de November de 2021

NOTICIAS

Colonos israelenses bloqueiam estrada na Palestina ocupada

Colonos israelenses bloqueiam estrada na Palestina ocupada

Ramallah, 23 jun(Prensa Latina) Moradores de um dos assentamentos ilegais israelenses bloquearam hoje uma estrada na Cisjordânia, ocuparam a Palestina, após implantação armada na cidade de Al Khader, denunciaram fontes oficiais aqui.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Desde o início da manhã, homens armados do assentamento de Neve Daniel impedem a passagem de veículos com placas palestinas depois de cortar olivais e sabotar dois tanques de aqueduto e um sistema de irrigação, as autoridades do município de Deir Istiya, na Cisjordânia, disseram à agência WAFA (noroeste).

O bloqueio dos fazendeiros israelenses se estende até a área de Wadi Qana, uma reserva natural rica em fontes e variedades de flora e fauna e é considerada uma das primeiras ações expansionistas na Cisjordânia do novo governo israelense liderado por Naftali Bennet.

Notório por sua posição em favor da anexação da Cisjordânia e Gaza, Bennet, presidente do partido Yamina (Direita, em hebraico), chefiará o gabinete israelense que emergiu de uma coalizão heterogênea com o magnata das comunicações Yair Lapid. Isso vai acontecer daqui a dois anos.

mgt / msl / glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.