7 de December de 2021

NOTICIAS

Chancelher cubano classifica grande vitória o voto contra o bloqueio

Chancelher cubano classifica grande vitória o voto contra o bloqueio

Nações Unidas, 23 de junho (Prensa Latina) O chanceler cubano Bruno Rodríguez classificou hoje a votação na Assembleia Geral das Nações Unidas contra o bloqueio dos Estados Unidos como uma grande vitória do povo da ilha.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em sua conta no Twitter, ele destacou que 184 países se manifestaram a favor da eliminação desse cerco econômico, que ele descreveu como um triunfo da justiça e da verdade.

‘Mais uma vez, desde as Nações Unidas #ElMundoDiceNo até a agressão e as políticas malsucedidas dos Estados Unidos contra Cuba’, escreveu o chanceler na rede social.

A Assembleia Geral da ONU aprovou uma nova resolução na quarta-feira, que pede o fim do bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto por Washington ao país caribenho por seis décadas.

Três abstenções foram registradas na votação e apenas os Estados Unidos e Israel votaram contra o levantamento do cerco, que ficaram isolados diante da reivindicação da maioria da comunidade internacional. Pela vigésima nona vez desde 1992, os países do mundo reivindicaram categoricamente no corpo principal dos debates das Nações Unidas a eliminação desta política.

Mais de 15 nações e organizações internacionais como o Movimento dos Não-Alinhados, o Grupo dos 77 mais a China e a Comunidade do Caribe denunciaram os danos causados ​​por esse mecanismo e exigiram seu fim.

Diplomatas e altos representantes de diferentes países condenaram o aumento da hostilidade e as medidas coercivas unilaterais que o Governo dos Estados Unidos promoveu contra Cuba no contexto da pandemia de Covid-19.

mgt / kmg / glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.