28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ministros europeus criticam a lei húngara como homofóbica

Ministros europeus criticam a lei húngara como homofóbica

Luxemburgo, 22 Jun (Prensa Latina) O ministro alemão dos Assuntos Europeus, Michael Roth, criticou hoje um regulamento aprovado pelo parlamento húngaro em meados do mês que proíbe falar de homossexualidade nas escolas daquele país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante uma reunião no Grão-Ducado do Luxemburgo, Roth descreveu a legislação aos seus homólogos europeus como ‘um grande inconveniente’ e afirmou que o tratamento respeitoso das minorias, incluindo as sexuais, deveria ser indubitável.

O regulamento está inserido em um projeto de lei contra a pornografia questionado por diversos setores húngaros por considerar que equipara a homossexualidade à pedofilia.

Roth lembrou desafios anteriores da UE contra essa nação por violações do Estado de direito.

As decisões do Governo de Budapeste. eles levantam dúvidas sobre a liberdade acadêmica, bem como sobre a diversidade e liberdade da mídia, disse ele.

Por seu lado, o anfitrião Jean Asselborn, Ministro dos Negócios Estrangeiros do Grão-Ducado do Luxemburgo, descreveu a reforma como ‘uma medida muito má porque viola os valores e direitos europeus’. Não estamos na Idade Média, disse ele.

Na Hungria, analistas consideram a aprovação da medida um triunfo do primeiro-ministro Viktor Orban, antes das eleições de 2022 nas quais a oposição tentará apresentar uma candidatura única para retirar o ultranacionalista do poder.

mem/ehl/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.