28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Equador: Parlamento aplica retorno progressivo a trabalho presencial

Equador: Parlamento aplica retorno progressivo a trabalho presencial

Quito, 22 de junho (Prensa Latina) Os membros da Assembleia Nacional do Equador estão avaliando hoje a aplicação de um novo cronograma de retorno progressivo às atividades presenciais e semipresenciais, para evitar o contágio da Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O plano foi aprovado pelo Conselho Legislativo de Administração (CAL), com base nas diretrizes de segurança estabelecidas pelo Comitê Nacional de Operações de Emergência (COE).

De acordo com o cronograma, durante o resto de junho e nos meses de julho e agosto, espera-se que 40 parlamentares retornem à sede legislativa, incluindo presidentes e vice-presidentes das comissões legislativas permanentes, assim como os da CAL.

De acordo com o plano, de setembro a dezembro, o resto dos membros da assembleia retornarão.

As informações divulgadas pela instituição revelam que no caso dos membros da assembleia e dos dependentes orçamentários e administrativos da Função Legislativa, eles devem garantir o funcionamento das áreas sob sua responsabilidade, com o número de funcionários definido para retornar pessoalmente ou semipresentes a seus escritórios.

No caso de pessoal dedicado à gestão administrativa, sob qualquer modalidade, seja por nomeação ou contrato de serviço ocasional, cada Secretário ou Coordenador Geral estabelecerá o número de funcionários que assumirão as novas modalidades nas instalações da Assembleia Nacional.

Enquanto a emergência devida ao Covid-19 durar, se necessário, serão mantidas equipes de trabalho mínimas, que não poderão exceder a porcentagem máxima estabelecida pelo COE nacional.

Recentemente, o legislador anunciou o retorno aos corredores da entidade, entretanto, as modificações foram endossadas após a preocupação expressa por várias pessoas, após a confirmação dos casos da doença.

ga/scm/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.