29 de November de 2021

NOTICIAS

Condenam na Síria o bloqueio imposto pelos Estados Unidos a Cuba

Condenam na Síria o bloqueio imposto pelos Estados Unidos a Cuba

Damasco, 22 jun (Prensa Latina) A Associação de Amizade Síria-Cuba classificou hoje o bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos à ilha há mais de 60 anos como destrutivo, desumano e criminoso.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O injusto bloqueio se mantém há décadas contra nossa irmã e amiga Cuba, porém, o povo demonstrou firmeza e resistência diante das pressões e agora está mais apegado aos objetivos de sua nobre Revolução, disse a associação em comunicado público.

Membros da entidade, pertencentes ao partido Socialista Árabe Sírio Baath, emitiram uma nota em solidariedade ao povo da nação caribenha na véspera da votação na Assembleia Geral das Nações Unidas sobre o projeto cubano de resolução condenando o bloqueio.

A nota critica a política dos Estados Unidos no mundo que usa a moralidade, a democracia e os direitos humanos como manto para exercer suas políticas de bloqueio, pressão, ingerência e hegemonia contra povos soberanos.

A política dos EUA é destrutiva para a humanidade e visa transformar outros em lacaios e escravos, afirma o texto.

A associação destacou as conquistas do povo cubano, apesar das dificuldades geradas pela política hostil de Washington para com a maior das Antilhas.

Os cubanos nos diversos campos da ciência e da saúde, nos quais superam outros países cujos governos optaram por se submeter aos ditames dos Estados Unidos, destaca o texto.

A declaração concluiu que as políticas, manipulações e conspirações de Washington não aterrorizarão a Síria ou Cuba, e seus povos vencerão por mais que durem sua luta.

Síria e Cuba enfrentam uma política hostil dos Estados Unidos, potência que busca, por meio do bloqueio e das sanções econômicas, sufocar os dois povos na tentativa de minar suas posições de independência e soberania.

jcm / fm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.