28 de November de 2021

NOTICIAS

Bolívia cria centro de pesquisa contra financiamento do terrorismo

Bolívia cria centro de pesquisa contra financiamento do terrorismo

La Paz, 22 jun (Prensa Latina) O Ministro de Governo da Bolívia, Eduardo del Castillo, apresentou hoje o novo Departamento Nacional de Investigação Especializada em Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo da Polícia boliviana.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Del Castillo disse na cerimônia de fundação que o objetivo é otimizar a investigação deste tipo de crime e rastrear a origem de recursos econômicos suspeitos de organizações criminosas ou indivíduos ligados ao crime, de acordo com uma nota institucional.

O chefe de governo disse que devido aos múltiplos casos de corrupção conhecidos durante a administração de facto de Jeanine Áñez, o governo nacional tomará as medidas necessárias para ‘recuperar os bens que foram obtidos ilegalmente por essas pessoas’ e assim fazer melhorias na saúde e educação.

Enfatizou que estes tipos de políticas fazem parte da luta frontal contra atividades ilegais como o tráfico de drogas, o tráfico de pessoas e a corrupção.

Del Castillo mencionou que o novo departamento foi criado com o apoio da Polícia Federal do Brasil, uma agência de aplicação da lei com ampla experiência nesta área.

Acrescentou que a cooperação do país vizinho será materializada com o desenvolvimento de um curso de Investigação e Análise Financeira destinado aos policiais bolivianos.

Segundo o Ministro do Governo, a corrupção é um mal que aflige a sociedade em todos os níveis e combatê-la é o dever de todos.

mem/dla/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.