1 de December de 2021

NOTICIAS

Rússia iniciará estudo da vacina contra Covid-19 para adolescentes

Rússia iniciará estudo da vacina contra Covid-19 para adolescentes

Moscou, 21 jun (Prensa Latina) Os ensaios clínicos da vacina Sputnik V contra Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos terão início nesta capital no início de julho, disse Anastasia Rakova, vice-prefeita da cidade para o desenvolvimento social.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Explicou que atualmente estão sendo recrutados voluntários e que o estudo será realizado em três fases em diferentes centros médicos para crianças em Moscou.

Rakova observou que com base nos resultados obtidos será decidida a inclusão dos adolescentes no programa de vacinação contra o coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença.

No total, 350 pessoas participarão do estudo: 100 na primeira e segunda fases e 250 na terceira fase.

Os testes serão realizados entre adolescentes que não tiveram Covid-19, não têm contraindicações ao medicamento Sputnik V ou não sofrem de outras doenças.

Os voluntários serão inoculados com Sputnik V, que já é usado para pessoas com mais de 18 anos, mas em dose menor.

Rakova disse que antes da imunização na primeira e segunda fases do estudo, todos os adolescentes serão submetidos a um exame médico completo, incluindo testes PCR.

O estudo terá a duração de um ano desde o início e durante esse período os envolvidos estarão sob constante supervisão médica.

Após a vacinação com o primeiro e segundo componentes, os adolescentes ficarão três dias isolados nos hospitais de estudo e, em seguida, serão submetidos a testes regulares.

Em uma aplicação móvel especial, os jovens manterão um diário pessoal de observação, enquanto são monitorados por médicos por telefone.

jf/mml/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.