19 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Reino Unido aplicará dose de reativação anti-Covid-19 no outono

Reino Unido aplicará dose de reativação anti-Covid-19 no outono

Londres, 21 jun (Prensa Latina) O Ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, anunciou hoje que o governo está preparando um novo plano de vacinação para o outono, quando uma terceira dose de reativação será aplicada às pessoas já vacinadas contra a Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Estamos atualmente testando quais combinações de vacinas são mais eficazes, disse ele à BBC.

Segundo Hancock, os detalhes da nova campanha de reativação serão conhecidos nas próximas semanas, uma vez que os ensaios clínicos em andamento estejam concluídos.

Até agora, quase 60% dos 53 milhões de adultos que vivem no Reino Unido completaram o tratamento com as doses recomendadas das preparações desenvolvidas pela AstraZeneca/Oxford, Pfizer/BioNTech e Moderna, e mais de 80% receberam sua primeira injeção.

O objetivo do governo, que na semana passada pediu a todos os maiores de 18 anos que fossem vacinados, é que no final de julho toda a população adulta do país tenha tido a oportunidade de ser imunizada contra a Covid-19.

A proliferação da variante Delta inicialmente identificada na Índia forçou as autoridades britânicas a encurtar a primeira e segunda doses para oito semanas, numa tentativa de evitar uma terceira onda da pandemia. A cepa, que é muito mais contagiosa do que as outras cepas detectadas no país, é responsável por 90% dos casos positivos confirmados nos últimos dias, advertiram os cientistas.

O aumento exponencial do número de casos obrigou o Primeiro-ministro Boris Johnson a adiar até 19 de julho o levantamento de todas as medidas de distanciamento social em vigor que ele havia planejado anunciar na segunda-feira.

Segundo o primeiro-ministro, a decisão, endossada por seus assessores científicos, visa dar a mais pessoas tempo para se vacinarem, pelo menos com uma primeira dose, e evitar que uma nova avalanche de infecções sobrecarregue a capacidade do sistema de saúde.

No dia anterior, foram registrados 9.284 novos casos positivos da doença e seis mortes, para um total de mais de 4,63 milhões de pessoas infectadas e 127.976 mortes desde o início da pandemia.

mem/nm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.