29 de November de 2021

NOTICIAS

Processo de paz no Afeganistão

Processo de paz no Afeganistão

Cabul, 21 Jun(Prensa Latina) O presidente do Afeganistão, Ashraf Ghani, realizou hoje nesta capital um encontro com destacados políticos do país para discutir os pontos estratégicos do processo de paz.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com um comunicado do Palácio Presidencial divulgado esta segunda-feira pela agência de notícias Ariana, os reunidos concordaram na necessidade de se criar uma frente única com um forte consenso para fortalecer a paz e a estabilidade no país.

Da mesma forma, consideraram necessário consolidar o sistema republicano e apoiar as forças de segurança do país e contar com o apoio popular para levar a cabo o processo de pacificação.

A reunião, organizada por Ghani, contou com a presença de Abdullah Abdullah, presidente do Conselho Superior para a Reconciliação Nacional; Hamid Karzai, ex-presidente; Abdul Rab Rasul Sayyaf, ex-líder jihadista, bem como Mohammad Sarwar Danesh e Mohammad Younus Qanuni, ex-vice-presidentes.

Também estiveram presentes Fazl Hadi Muslimyar, chefe do Senado; Mir Rahman Rahmani, Presidente da Câmara dos Representantes; Mohammad Karim Khalili, líder do Partido da Unidade Islâmica, e Mohammad Ismail Khan, membro da liderança do Jamiat Islâmico do Afeganistão.

Os participantes da reunião também discutiram a visita planejada de Ghani para 25 de junho aos Estados Unidos.

Conforme relatado em Washington, o presidente dos EUA, Joe Biden, se reunirá com líderes afegãos para discutir a cooperação contínua entre os Estados Unidos e o Afeganistão, bem como a retirada de tropas estrangeiras do país.

agp/gfa/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.