7 de December de 2021

NOTICIAS

Parlamento do Equador apresentará a agenda até maio de 2022

Parlamento do Equador apresentará a agenda até maio de 2022

Quito, 21 jun (Prensa Latina) A Assembleia Nacional do Equador apresentará hoje, publicamente, a agenda legislativa que pretende cumprir até maio de 2022, quando completa seu primeiro ano de mandato.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A programação será divulgada pelo presidente do Parlamento, Guadalupe Llori, pouco mais de um mês após ter tomado posse.

A apresentação será feita em conjunto com os membros do Conselho de Administração Legislativa (CAL), os chefes das bancadas parlamentares, assim como os presidentes e vice-presidentes das comissões especializadas.

Segundo o órgão, a agenda foi construída de forma participativa com todos os grupos parlamentares, com base nas necessidades urgentes do país.

Neste sentido, o plano inclui questões-chave como a atenção à pandemia Covid-19, recuperação econômica e emprego, direitos das mulheres e direitos dos povos e nacionalidades, proteção da natureza e qualidade da educação.

Cinco eixos estratégicos foram definidos para o trabalho que orientará o trabalho da legislatura.

Segundo a entidade, foram realizados diálogos com todos os setores políticos da Assembleia Nacional, nos quais prevaleceram acordos para alcançar compromissos institucionais para o bem dos cidadãos e para o desenvolvimento do país.

A ideia é garantir um trabalho parlamentar que beneficie o Equador e seus habitantes, do qual os cidadãos estarão cientes, após um início de funções de tropeço, no qual foi necessário tempo para chegar a um consenso para definir as autoridades do órgão.

Os 137 membros da Assembleia Nacional tomaram posse em 14 de maio e começaram a trabalhar virtualmente para evitar o contágio da doença, mas voltaram à presença na semana passada apesar da discordância de alguns dos casos positivos detectados entre o pessoal.

jf/scm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.