29 de November de 2021

NOTICIAS

Eurocopa de Futebol acorda com a chegada do verão

Eurocopa de Futebol acorda com a chegada do verão

Madri, 21 jun (Prensa Latina) As tímidas geadas sacudiram o velho continente nos últimos dias, mas o Campeonato Europeu de Futebol tem hoje a missão de despertar os corações com a chegada iminente do verão.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Para variar, o torneio continental está em suspenso no que diz respeito à qualificação para as oitavas de final, com a Itália e o País de Gales já classificados e a Bélgica e os Países Baixos praticamente certos.

Então o que há de novo em torno destas partes no esporte das multidões? Alguns nomes estão começando a aparecer, incluindo o alemão Robin Gosens, o escocês Billy Gilmore, o holandês Donyell Malen, o inglês Mason Mount e, é claro, o incombustível Kylian Mbappé da França.

Mas no campo, nada está ainda assentado. Nem Portugal, atual campeão da Europa, nem a França, atual campeã da Copa, conseguiram sair vitoriosos no chamado grupo da morte.

A correspondência entre os dois na quarta-feira é uma prova de sangue e fogo. Os lusitanos e franceses foram os finalistas no confronto continental anterior, com os primeiros ganhando por 1-0 na prorrogação.

As diferenças atuais vão desde a idade de Cristiano Ronaldo (36 anos, mas três gols até agora no torneio), a maturidade de Mbappé e a inclusão de Karim Benzema no Les Bleus. Ambas as equipes passarão para a próxima rodada, mas a posição importa.

Seria injusto dizer que a Espanha tem sido uma decepção absoluta, embora os resultados não falem muito bem para o esquadrão ibérico. Dois empates contra a Suécia e a Polônia deixaram o time de Luis Enrique em uma posição incômoda.

Eles enfrentam um duro confronto na Eslováquia na quarta-feira, mas no cenário menos favorável estão no Grupo E, com a perspectiva de oferecer um dos melhores terceiros colocados na fase eliminatória. Eles precisam de mais objetivos, embora sejam uma equipe em construção.

Sergio Busquets, agora recuperado da Covid-19, parece ser a graça salvadora da equipe. A habilidade e experiência do meio-campista do Barcelona podem ser cruciais na partida contra os eslovacos e na classificação da Espanha.

No momento, a alegria é que existe um bom futebol na Europa com a presença – limitada – do público. Alguns países já flexibilizaram as restrições ao uso de máscaras.

Esperemos que o futebol marque um antes e um depois em termos do novo coronavírus.

jf/ft/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.