28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

EUA: Congresso discutirá projetos de lei centrais antes de recesso

EUA: Congresso discutirá projetos de lei centrais antes de recesso

Washington, 21 jun (Prensa Latina) O Congresso dos Estados Unidos realizará várias atividades nesta semana para debater projetos de lei importantes antes do recesso do dia 4 de julho, informou hoje o The Hill.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os senadores deverão deixar a cidade por cerca de 15 dias na quinta-feira, enquanto a Câmara dos Deputados encerrará na próxima semana antes de ir de férias até 19 de julho.

Nesta segunda-feira, o Presidente Joe Biden está programado para iniciar outra rodada de negociações com seus aliados democratas e provavelmente irá discutir diretamente com um grupo bipartidário de senadores que trabalham em um plano de US$ 1 trilhão em escala como uma alternativa ao seu plano de investimento em infraestrutura.

Ao mesmo tempo, a administração está avançando e desenvolvendo propostas mais amplas nos US$6 trilhões dos comitês orçamentários da Câmara e do Senado sob um processo que poderia permitir que aqueles do partido azul o aprovassem sem o apoio dos republicanos.

Os senadores votarão amanhã sobre um projeto de reforma eleitoral federal abrangente, conhecido como a ‘Lei pelo Povo’, que os especialistas dizem que não terá os 60 votos necessários para superar as obstruções dos republicanos, que se opõem à iniciativa patrocinada pelos democratas a todo custo.

Mas o partido azul espera unir seus 50 membros para apoiar o projeto de lei em um esforço para colocar o foco político na oposição republicana.

A Lei pelo Povo, entre outras iniciativas destinadas a expandir os direitos de voto, exige que os estados ofereçam cédulas por correio e um mínimo de 15 dias de votação antecipada, ao mesmo tempo em que exigem o registro de eleitores on-line e no mesmo dia.

Separadamente, o Congresso está pronto para dar outro passo esta semana em direção à revogação de uma Autorização para o Uso da Força Militar (AUMF) aprovada em 2002, que foi a permissão que a Casa Branca usou para a invasão do Iraque em 2003.

A legislação de Tim Kaine (D) e Todd Young (R) que revoga esta disposição, considerada obsoleta por muitos dos legisladores, será introduzida no Comitê de Relações Exteriores do Senado e deverá avançar.

Segundo o The Hill, este é um grande passo em frente no debate sobre os poderes de guerra do presidente, que ficou paralisado por anos em meio a divisões não só em ambos os partidos no Congresso, mas também entre legisladores e a Casa Branca. Também nos próximos dias, o Senado discutirá vários indicados para cargos federais apresentados pelo Presidente Biden, incluindo Christopher Fonzone como conselheiro geral do Escritório do Diretor de Inteligência Nacional e Kiran Ahuja para chefiar o Escritório de Administração de Pessoal.

mem/rgh/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.