28 de November de 2021

NOTICIAS

Outra província da China ataca a mineração de criptomoedas

Outra província da China ataca a mineração de criptomoedas

Beijing, 20 de jun (Prensa Latina) A província de Sichuan, sudoeste da China, endureceu hoje a ofensiva contra as criptomoedas com uma ordem de fechamento de 26 locais dedicados à 'mineração' dessas moedas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O governo local também apelou às empresas de eletricidade para inspecionar imediatamente e suspender o fornecimento de energia a esses estabelecimentos.

Sichuan é a segunda região mais procurada da China para a indústria de criptomoedas, devido ao baixo custo dos serviços de eletricidade.

Especialistas previram um maior deslocamento dos ‘mineiros’ por lá, depois que a Mongólia Interior, Yunnan e Xinjiang declararam guerra a essa atividade.

No final do mês passado, o governo chinês anunciou que perseguirá e punirá severamente a mineração e o uso de criptomoedas para evitar riscos financeiros.

Um comitê do Conselho de Estado (Gabinete) concordou em interromper todo tipo de atividade ligada a esses sistemas e, assim, evitar que fiascos individuais se espalhem pela sociedade.

Ele também trabalhará para manter seguras as operações das bolsas de valores, títulos e moedas estrangeiras, ao mesmo tempo em que combate o crime no setor.

Essas medidas afetaram fortemente a bitcoin e os observadores preveem um impacto ainda maior porque mais de 75% de sua ‘mineração’ global é realizada na China, como é conhecido o processo de cunhagem da moeda virtual.

Na verdade, nas últimas semanas, o gigante asiático prendeu mais de 1.100 pessoas envolvidas em lavagem de dinheiro com criptomoedas.

Os detidos pertenciam a 170 grupos criminosos, operados por telefone e internet, e cobravam comissões de clientes entre 1,5 e 5 por cento para a lavagem de dinheiro com moedas virtuais.

mem / ymr / fav/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.