6 de December de 2021

NOTICIAS

Argentinos comemoram o Dia Nacional da Bandeira

Argentinos comemoram o Dia Nacional da Bandeira

Buenos Aires, 20 jun (Prensa Latina) O presidente argentino Alberto Fernández conduzirá hoje uma cerimônia central para comemorar o Dia da Bandeira Nacional, na qual homenageará o general Manuel Belgrano 201 anos após sua passagem à imortalidade.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante a cerimônia, desde a Residência Olivos, o presidente levará a bandeira a um grupo de alunos da quarta série de escolas da província de Buenos Aires e da Cidade de Buenos Aires e, em seguida, será ligado por videoconferência com a cidade de Santa Fé de Rosário, onde repousa o Monumento ao Azul e Branco.

Além disso, é esperado um grande desfile aéreo coordenado pela Força Aérea, com aeronaves que sobrevoarão os céus de Rosário em homenagem a Belgrano, criador do símbolo patriótico.

Aos pés do imponente monumento em Rosário, no mesmo local onde a bandeira foi hasteada pela primeira vez, estarão na cerimônia o Ministro da Defesa, Agustin Rossi, o governador de Santa Fé, Omar Perotti, e o prefeito Pablo Javkin.

Ali, às margens do Rio Paraná, o General Belgrano presidiu um ato em 1812, no qual os argentinos se encontraram pela primeira vez com seu estandarte nacional. Desde então, uma homenagem solene é paga todos os anos nas primeiras horas da manhã.

O feriado nacional foi declarado feriado nacional e os argentinos o celebram de diferentes maneiras e com o típico prato argentino, locro, um prato típico para estas celebrações.

mem/may/bm/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.