30 de November de 2021

NOTICIAS

Temporada de observação de baleias começa no Equador

Temporada de observação de baleias começa no Equador

Quito, 19 jun (Prensa Latina) A avistagem de baleias jubarte é um dos principais espetáculos disponíveis hoje para moradores e visitantes da província costeira de Manabí, no Equador.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O evento pode ser visto no município de Puerto López, sob estritas medidas de biossegurança que permitem que esta atividade turística seja realizada sem o risco de contágio pela Covid-19 e cumpra os protocolos de observação no mar.

Para manter o controle durante o terceiro festival de observação de baleias, as autoridades permitiram a operação de 35 agências autorizadas a oferecer o serviço, que também inclui visitas à Ilha da Prata e práticas de mergulho.

Da mesma forma, ofereceram treinamentos virtuais a todo o pessoal que atenderá aos turistas, tanto nos barcos, cuja capacidade é de 75 por cento da capacidade total, como nos locais de hospedagem e locais onde se vendem alimentos e bebidas. Bandejas para desinfecção de calçados, a medição de temperatura de quem fará o avistamento, sinalização, uso de gel antibacteriano e máscaras, são algumas das medidas.

O programa de avistamento está em vigor há vários anos e inclui aproximações de barco a uma distância de 400 metros para baleias e até 200 metros para golfinhos.

A visita dos cetáceos à costa do Equador ocorre de junho a setembro, quando chegam nessas águas quentes para se acasalar e dar à luz, após uma viagem de milhares de quilômetros.

Para muitos, a majestade de seus saltos e canções é um espetáculo único, amplamente esperado anualmente.

Da mesma forma, os locais preparam cada detalhe para esta etapa, o que permite impulsionar a reativação econômica local.

agp / scm / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.