7 de December de 2021

NOTICIAS

Putin destaca as prioridades do partido Rússia Unida em seu congresso

Putin destaca as prioridades do partido Rússia Unida em seu congresso

Moscou, 19 jun (Prensa Latina) O presidente Vladimir Putin destacou hoje que entre as tarefas do Partido Rússia Unida, sua prioridade é melhorar o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas em todas as regiões do país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Falando no XX Congresso da entidade, com sede nesta capital, alertou que os objetivos e planos estratégicos do país foram convertidos em decretos, depois de os transmitir à Assembleia Federal na sua mensagem anual à nação no passado mês de Abril.

Ele destacou que todos os partidos, organizações públicas e estruturas da sociedade civil representadas no parlamento participam na sua implementação; ‘Não consigo parar de mencionar isso’, observou ele.

Putin destacou que esta consolidação de forças em torno da agenda nacional ‘é nosso ativo mais importante’, ao mesmo tempo em que destacou que o Rússia Unida, como partido majoritário, é quem desempenha o papel fundamental no cumprimento desses compromissos.

Nesse sentido, comentou que assumir essa responsabilidade ‘significa trabalhar mais e melhor do que os outros, agir com muito mais energia e perseverança’, disse.

O chefe de Estado exortou a agir com rapidez e eficácia, tanto na esfera legislativa como nos assuntos diários, e insistiu na necessidade de resolver claramente as questões que afetam os cidadãos e alcançar resultados substantivos.

Putin pediu valorização da confiança das pessoas, preservando-a e fortalecendo-a. ‘O Rússia Unida é, acima de tudo, um partido de orientação social’, afirmou.

Ele frisou que isso é demonstrado pelos projetos de lei apresentados pela formação política, apoiados nos níveis federal e regional, bem como no seu apoio a iniciativas de associações cidadãs, voluntárias, ambientais, de direitos humanos e outras.

Salientou que o partido com maior representação na Duma de Estado sempre procurou construir o seu trabalho com base em mecanismos de retroalimentação, «componente extremamente importante de qualquer trabalho político», refletiu o presidente.

Putin expressou sua garantia de que as propostas emitidas em reuniões regulares com os cidadãos, como parte da votação preliminar do partido, bem como durante o fórum social online realizado em dezembro, se refletirão em seu programa eleitoral.

Assegurou que estas abordagens passarão a ser a base programática do partido, ‘e serão implementadas na prática, com a sua participação direta’, sublinhou.

O Congresso do Rússia Unida aprovará a lista de candidatos que representarão a organização nas eleições parlamentares de 19 de setembro e seu programa eleitoral.

agp / mml / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.