6 de December de 2021

NOTICIAS

Parte de um grupo de estudantes sequestrados resgatados na Nigéria

Parte de um grupo de estudantes sequestrados resgatados na Nigéria

Abuja, 19 jun (Prensa Latina) O Exército nigeriano anunciou hoje o resgate de cinco estudantes e dois professores, parte de um grupo sequestrado há três dias por criminosos armados em uma escola localizada no estado de Kebbi.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Um documento do comando central das forças militares indicava que essas pessoas, que pertencem a um estabelecimento educacional estatal na comunidade de Birnin Yauri, foram libertadas depois que destacamentos armados perseguiram seus captores.

Segundo a fonte, citada pelo diário digital Premium Times, vários estudantes ainda estão nas mãos dos bandidos, cujo número exato não foi revelado pelas autoridades nigerianas, embora várias fontes indiquem que mais de 80 estudantes podem ter sido sequestrados.

Além dos alunos e professores resgatados, as forças militares apreenderam mais de 800 gados roubados pelos criminosos, disse o relatório.

Na Nigéria, onde é frequente o sequestro de pessoas por entidades armadas para exigir dinheiro ao governo e parentes das vítimas, em maio passado, no estado do Níger (oeste), cerca de 200 estudantes foram detidos à força.

Dentro desse território africano, o mais populoso da África, com cerca de 240 milhões de habitantes, operam, além de entidades criminosas, grupos radicais como o Boko Haram e sua fração Estado Islâmico da África Ocidental.

mem / obf / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.