10 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Brasileiros às ruas contra Bolsonaro pela atuação frente Covid-19

Brasileiros às ruas contra Bolsonaro pela atuação frente Covid-19

Brasília, 19 jun (Prensa Latina) No âmbito do chamado Fora Bolsonaro, partidos políticos, organizações populares, sociais, de trabalhadores e estudantis convocaram novos protestos hoje em todo o Brasil contra o governo por sua gestão diante da pandemia de Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com os organizadores, serão realizados 409 eventos em 402 cidades de todas as regiões do gigante sul-americano, como parte do chamado #19J contra o presidente Jair Bolsonaro.

O número é bem superior ao do primeiro ato (# 29M), no dia 29 de maio, realizado em cerca de 220 localidades, entre Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

Como na ocasião, os manifestantes sairão às ruas em defesa, principalmente, da vacinação anti-Covid-19 para todos e do auxílio emergencial de 600 reais (cerca de US $106) até o fim da pandemia.

‘Marchas, tweets, eventos simbólicos, faixas e caravanas vão acontecer durante todo o dia no Brasil e no exterior’, disseram os organizadores, que exigiram manter o distanciamento social, usar máscaras e álcool com gel.

A organização também alertou que garrafas de água, comida ou quaisquer outros itens pessoais não devem ser compartilhados.

Nesta sexta-feira, véspera das manifestações # 19J, as seis maiores centrais sindicais organizaram um dia para conversar com os trabalhadores sobre a situação no país e o abandono da gestão de Jair Bolsonaro na área social e, em particular, na luta contra o coronavírus Sars-Cov-2.

‘O nosso Brasil não tem futuro se continuar neste caminho. Precisamos de um presidente que esteja ao nível do nosso povo, (à altura) daquilo que o momento exige, que o país volte a crescer no caminho da democracia’, disse Sérgio Nobre, presidente da Central Única de Trabalhadores.

Os sindicatos também vão se mobilizar contra questões estratégicas que são discutidas no Congresso, como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, relacionada à reforma administrativa.

Eles também refutam o processo de privatização da Eletrobras e outras empresas públicas. ‘Na rua, com todos os cuidados de saúde, vamos afirmar o nosso Basta!’, Comentaram.

A este respeito, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira que as manifestações de sábado são um chamado à sociedade ‘para protestar contra o desgoverno e contra o genocídio’.

‘A sociedade começou a se mexer’, acrescentou o fundador do Partido dos Trabalhadores durante entrevista ao programa de rádio Jovem Pan, na qual afirmou que não deve comparecer aos protestos.

O Brasil acumula até o momento 498.499 vidas perdidas e 17.801.462 infecções pelo coronavírus SARS-CoV-2, causador do Covid-19.

jha / ocs / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.