25 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

O ACNUR promete ajuda às vítimas congolesas de erupção vulcânica

O ACNUR promete ajuda às vítimas congolesas de erupção vulcânica

Kinshasa, 18 Jun (Prensa Latina) A representante do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) na África Ocidental, Liz Kpam Ahua, prometeu nova ajuda às vítimas congolesas de uma erupção vulcânica, destacou hoje a imprensa.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com o portal de notícias Actualité.cd, o responsável anunciou a entrega de recursos monetários para o aluguel de habitações, construção de abrigos de emergência e pequenas casas de extensão nas parcelas das famílias que acolheram os deslocados.

O derrame de lava de Nyiragongo, ocorrido no dia 22 de maio, afetou a cidade de Goma e as áreas circundantes à cratera, pertencente à província nordestina de Kivu do Norte, onde a atividade vulcânica foi suportada por movimentos sísmicos com diferentes graus de intensidade.

Desde então, o ACNUR e outros parceiros estão na linha de frente para apoiar as necessidades das vítimas, disse o funcionário das Nações Unidas.

Enfrentamos, disse ele, várias emergências, incluindo a mais recente, a erupção do vulcão Nyiragongo, que deslocou 450.000 pessoas de Goma; Além disso, outros 8.000 habitantes da República Democrática do Congo cruzaram a fronteira para buscar refúgio na vizinha Ruanda.

‘O ACNUR e seus parceiros estiveram lá desde os primeiros dias, respondendo às novas necessidades dos deslocados’, disse Kpam Ahua.

Até agora, informou, a entidade forneceu abrigos coletivos para amenizar o congestionamento em escolas e igrejas, além de itens básicos como lonas, cobertores e kits de higiene.

Cerca de 5.000 casas foram destruídas em Goma e o ACNUR ‘planeja apoiar os deslocados com assistência financeira para aluguel, abrigos de emergência e pequenas casas de extensão nas parcelas das famílias que acolheram os deslocados’, insistiu.

oda/mjm/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.