27 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Croácia tenta se manter viva na Eurocopa de futebol

Croácia tenta se manter viva na Eurocopa de futebol

Glasgow, 18 jun (Prensa Latina) Depois de cair em sua primeira apresentação, a Croácia tentará hoje se manter viva no Campeonato Europeu de Futebol contra a República Tcheca em duelo pelo grupo D.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os bálcãs perderam na estreia por 1-0 para os ingleses e mal mostraram o ataque letal da última Copa do Mundo na Rússia 2018, por isso precisam reagir a tempo de superar os tchecos em Hampden Park.

Se os discípulos de Zlatko Dalic conseguirem dominar a posse de bola e recuperar a eficácia perdida nos últimos jogos, podem ter sucesso, desde que não cometam erros na zaga.

Contra os tchecos, Ante Rebic pode voltar ao extremo para abrir o campo, com Bruno Petkovic como o centroavante mais forte e poderoso.

Os tchecos não vão mudar muito a equipe que na primeira partida derrotou os escoceses por 2 a 0. Conforme anunciou o assistente técnico Jiri Chytry, eles não jogarão por um empate, portanto, manterão Lukas Masopust e Vladimir Darida no meio-campo e o inspirado Patrik Schick no ataque.

A seleção tcheca pretende mandar Luka Modric e companhia de volta para casa porque outra derrota deixaria os atuais vice-campeões universais praticamente de fora.

Schick já demonstrou sua capacidade de marcar gols quase do meio do campo, como fez contra a Escócia ou de finalizar qualquer bola. Além disso, no gol, a República Tcheca tem um baluarte em Vaclik para se segurar e pelo menos, obter o empate e manter suas aspirações.

Croatas e tchecos jogaram apenas duas partidas oficiais e uma delas aconteceu no Euro 1996, marcada por um empate. O anterior foi um amistoso de 2011 e a Croácia venceu por 4 a 2 com gols nos últimos minutos, após estar empatados por 2 a 2 até o intervalo.

Na outra partida do dia, a Suécia buscará a primeira vitória do torneio contra a Eslováquia, no grupo E, no estádio Krestovski, na cidade russa de São Petersburgo.

Os escandinavos empataram sem gols contra os espanhóis na apresentação de abertura e os eslovacos venceram os poloneses por 2 a 1.

oda / am / cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.