23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Presidente cubano insiste em aproveitar potencialidades frente crise

Presidente cubano insiste em aproveitar potencialidades frente crise

Havana, 17 jun (Prensa Latina) O primeiro secretário do Partido Comunista de Cuba (PCC), Miguel Díaz-Canel, insistiu hoje na importância de enfrentar a atual crise econômica com todo o potencial do país, inteligência e sem deixar espaço para o desânimo .
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Numa reunião do Secretariado do Comitê Central da organização política com a militância na província oriental de Guantánamo, o também presidente da República defendeu ‘multiplicar tudo o que exalta e emancipa’.

De acordo com o perfil da presidência no Twitter, Díaz-Canel denunciou a intensificação do bloqueio econômico, comercial e financeiro dos Estados Unidos ao país caribenho, ‘uma política especialmente hostil em meio à pandemia Covid-19’, afirmou.

O objetivo da reunião foi analisar a implementação das ideias, conceitos e diretrizes do 8ú Congresso do PCC, realizado nesta capital no último mês de abril.

O primeiro secretário destacou a importância de realizar esse tipo de reunião, e destacou que a real aplicação do que foi acordado no conclave deve ser o guia de trabalho nos tempos atuais.

Da mesma forma, disse que as Diretrizes para a política econômica e social do Partido e da Revolução e a Conceituação do modelo cubano, documentos aprovados na reunião do partido, já estão publicados no site do PCC para consulta de todos.

Esta constitui a décima reunião após o início na província ocidental de Pinar del Río de tais viagens para dar continuidade ao Congresso e debater o papel da organização política nas circunstâncias atuais.

Entre as questões avaliadas, destacam-se a luta ideológica, o fortalecimento da vida interna do Partido, a estratégia para o desenvolvimento econômico do país, a necessidade de revitalizar as organizações de massas e a atenção às estruturas de base da União de Jovens Comunistas (UJC).

Segundo informações públicas, há mais de um milhão de cubanos entre os militantes do PCC e da UJC.

jcm / cgc / hb/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.