26 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Brasil terá três milhões de doses da vacina anti-Covid-19 da Janssen

Brasil terá três milhões de doses da vacina anti-Covid-19 da Janssen

Brasília, 16 jun (Prensa Latina) O Governo do Brasil receberá hoje as primeiras três milhões de doses da vacina anti-Covid-19 do laboratório belga Janssen, fabricada na cidade americana de Baltimore.

A rede CNN Brasil informou que este imunizante, preparado em uma central que apresentava problemas de contaminação de fármacos, deveria ter chegado na manhã de terça-feira, conforme o programado, mas houve um atraso.

Por questões de logística de voos, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou que a carga chegará nesta quarta-feira.

Com o atraso, as capitais devem receber as parcelas, no máximo, entre sexta e sábado, já que a carteira da Saúde prometeu fazer as distribuições em 48 horas.

As doses chegarão ao aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, e ficarão no Centro de Distribuição do ministério.

‘Continuamos a dialogar com o Ministério da Saúde e outras autoridades locais para que a vacina esteja disponível no país o mais rápido possível’, disse Janssen em nota.

Ele observou que a empresa se comprometeu a fornecer acesso global equitativo à sua vacina Covid-19 em um modelo sem fins lucrativos para uso emergencial durante a pandemia.

‘Como parte desse compromisso, (o laboratório) reconhece a importância de garantir que as pessoas no Brasil tenham a vacina em dia’, ressaltou.

De propriedade da empresa americana Johnson & Johnson, o antígeno Janssen é o único antígeno do mundo contra a Covid-19 que garante imunização em dose única.

O Ministério da Saúde tem um acordo para comprar 38 milhões de doses da vacina belga.

Desde 18 de janeiro, a gigante sul-americana cumpre um lento plano de vacinação nacional e apenas 24,7% dos brasileiros são inoculados com uma porção, principalmente CoronaVac, medicamento do biofarmacêutico chinês Sinovac.

Outras vacinas desenvolvidas pela Universidade de Oxford (Reino Unido) e pela empresa belga AstraZeneca, e do laboratório americano Pfizer, também são fornecidas.

O Brasil acumula até o momento 490. 696 mortes e 17.533.221 infecções devido ao coronavírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19.

mem/ocs/bj

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES