23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Transportadores do Equador por efeito positivo no diálogo com governo

Transportadores do Equador por efeito positivo no diálogo com governo

Quito, 15 jun (Prensa Latina) Os transportadores do Equador têm suas esperanças depositadas hoje nos diálogos iniciados com o governo, para reiterar suas reivindicações centradas na eliminação do aumento dos preços dos combustíveis.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

As mesas de trabalho começaram ontem, no marco da recente criação de uma comissão permanente, acordada entre as partes após uma reunião realizada na semana passada, após uma greve parcial de vários dias, liderada por motoristas de ônibus urbanos na cidade de Guayaquil.

Sem oferecer muitos detalhes sobre a reunião, realizada no Palácio Carondelet, sede da presidência, a secretaria geral de comunicação indicou que o primeiro ponto de análise estava relacionado ao direcionamento do combustível, cujos custos aumentam mensalmente, em conformidade com um decreto executivo assinado pelo ex-presidente Lenin Moreno.

Para tratar do assunto, as partes aprovaram a proposta de fornecer informações pelos transportadores, enquanto a academia participará a fim de contribuir para o desenvolvimento de um estudo técnico e imparcial, a fim de viabilizar um subsídio em benefício dos cidadãos, que não podem pagar o combustível e são afetados pelo aumento das tarifas.

A este respeito, Napoleão Cabrera, presidente da Federação Nacional de Transportadores Leves e Mistos do Equador, explicou que com a metodologia definida ontem, eles aspiram a concluir o processo de segmentação antes do próximo dia 11 de julho, quando o novo valor dos hidrocarbonetos será estabelecido.

As mesas de trabalho foram inauguradas pelo chefe de Estado, Guillermo Lasso, e nelas participaram autoridades governamentais e líderes dos sindicatos nacionais de transporte.

Além de pedir para não aumentar os preços do diesel e da gasolina, os motoristas exigem o refinanciamento das dívidas e incorporam os trabalhadores do setor no esquema de vacinação contra a Covid-19, em vigor em todo o país.

A comissão iniciou a troca três dias após o estabelecimento da nova tarifa sobre combustíveis que incluía o aumento da gasolina extra de 1,99 para 2,09 dólares, enquanto o diesel, utilizado no setor automotivo, subiu de 1,48 para 1,52.

jha/scm/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.