27 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Lei de Zonas Econômicas busca gerar empregos na Venezuela

Lei de Zonas Econômicas busca gerar empregos na Venezuela

Caracas, 15 jun (Prensa Latina) A Lei sobre Zonas Econômicas Especiais submetida à consulta popular hoje visa a impulsionar o aparato produtivo da Venezuela e gerar empregos, disse o vice-ministro da Indústria e Produção, Juan Arias.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O vice-ministro para o desenvolvimento destes enclaves salientou a importância de combinar a implementação desta iniciativa legal com outras medidas para gerar confiança e promover investimentos.

Em declarações à Venezolana de Televisión, o oficial destacou o impacto de fenômenos como a hiperinflação induzida, que tem causado uma deterioração dos salários reais dos trabalhadores, e em vista da qual as zonas econômicas podem contribuir para repor a renda da classe trabalhadora.

O vice-ministro também mencionou o potencial dessas regiões produtivas para gerar processos de exportação e importação, e irradiar benefícios para o resto do país.

A Assembleia Nacional (Parlamento) da Venezuela aprovou no final de abril, na primeira discussão, a Lei de Zonas Econômicas Especiais, destinada a promover investimentos com vistas à reativação produtiva do país.

O vice-presidente da comissão parlamentar de Economia, Finanças e Desenvolvimento, Nicolás Maduro Guerra, destacou o objetivo de avançar em direção a um modelo econômico que supere a dependência das receitas do petróleo e garanta a distribuição justa da riqueza.

A regulamentação legal também ratifica os princípios de soberania e segurança para investidores nacionais e estrangeiros, além de promover a quebra dos obstáculos associados às medidas coercitivas implementadas pelos Estados Unidos contra o país sul-americano, disse o deputado.

‘É uma alternativa de investimento estratégico por meio da qual o desenvolvimento industrial, científico, tecnológico, financeiro e financeiro e melhores condições socioeconômicas e geoestratégicas serão asseguradas’, disse Maduro Guerra.

Até hoje, a Venezuela possui zonas econômicas especiais nos estados de Lara (Palavecino e Iribarren), Táchira (San Antonio-Ureña), Falcón (Paraguaná), Cojedes (Tinaquillo-San Carlos) e Miranda (Guarenas-Guatire).

O projeto de lei foi submetido a uma fase de consulta popular, que resultou em dezenas de propostas que serão discutidas para enriquecer o texto antes de sua aprovação final na segunda discussão pela Assembleia Nacional.

jha/wup/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.