17 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Díaz-Canel reconhece avanços em Cuba com ventiladores pulmonares

Díaz-Canel reconhece avanços em Cuba com ventiladores pulmonares

Havana, 15 jun (Prensa Latina) O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, reconheceu hoje os avanços científicos do país no que diz respeito à autorização de ventiladores de emergência de produção nacional para uso em salas de pós-operatório.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo reportagem do jornal Granma, o ventilador de emergência Pcuvente permitirá ao sistema de saúde cubano ter maior capacidade de resposta contra Covid-19 em situação crítica.

Este projeto, desenvolvido em menos de um ano pelo Centro Cubano de Neurociências (Cneuro) em conjunto com outras instituições, tem um plano de fabricação de 250 unidades, afirma a nota.

O presidente descreveu a iniciativa como mais uma conquista da ciência cubana, que também agrega cinco vacinas candidatas à imunização contra Covid-19, a produção de swabs e máscaras, ou as variantes aplicadas no tratamento da doença.

A iniciativa Cneuro é um produto para ventilação mecânica de emergência em pacientes adultos que aproveita a facilidade de uso de bolsas de reanimação manual, projetadas para reanimação cardiopulmonar, explica o engenheiro Ernesto Velarde, citado pelo Granma.

Esse equipamento, especificou ele, já obteve autorização para seu uso em salas de pós-operatório, e atualmente estamos imersos em um processo de certificação de que também pode ser utilizado em terapia intensiva.

Esses exames, acrescentou o especialista do Cneuro, são realizados com uma amostra de 35 pacientes em quatro hospitais da capital e, até o momento, os resultados são animadores.

mem/ebr/bj

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.