25 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba desenvolve ventiladores pulmonares para salas de pós-operatório

Cuba desenvolve ventiladores pulmonares para salas de pós-operatório

Havana, 15 jun (Prensa Latina) O Centro Cubano de Neurociências (Cneuro) desenvolveu em menos de um ano o ventilador de emergência Pcuvente, que foi autorizado para uso nas salas de pós-operatório do país, foi anunciado hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo o jornal Granma, trata-se de um produto voltado para a ventilação mecânica de emergência em pacientes adultos, e que aproveita a facilidade de utilização de bolsas de reanimação manual, destinadas à reanimação cardiopulmonar.

O Engenheiro de Telecomunicações do Cneuro, Ernesto Velarde e um dos envolvidos no projeto, disse que Pcuvente foi projetada para fornecer ventilação de emergência por períodos não superiores a 24 horas de trabalho ininterrupto.

Além disso, pode ser de grande ajuda em unidades de terapia intensiva, salas de recuperação e durante o transporte dentro ou fora de um hospital, detalhou.

O especialista destacou que, com um plano de fabricação de 250 unidades, essas ferramentas permitirão ao país caribenho maior capacidade de resposta aos pacientes que necessitam de ventilação controlada ou assistida.

‘Ao mesmo tempo, alivia o fardo de ter que usar para uma situação menos complexa outros equipamentos semelhantes que têm maior desempenho e são necessários para terapia intensiva’, disse.

O Centro Cubano de Neurociências projetou esses ventiladores em conjunto com outras instituições científicas da ilha e também está preparando a produção de ferramentas semelhantes, mas não invasivas.

mem/cdg/bj

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.