19 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Anunciado júri da importante seção do Festival de Cinema de Cannes

Anunciado júri da importante seção do Festival de Cinema de Cannes

Paris, 15 jun (Prensa Latina) A premiada cineasta e atriz britânica Andrea Arnold presidirá o júri composto por cinco personalidades do cinema para a esperada seção A Certain Regard na 74ª edição do Festival de Cannes, anunciaram os organizadores hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em uma declaração, eles disseram que a vencedora do Oscar em 2005 com seu curta Wasp e vários prêmios em Cannes será acompanhada pelo diretor e produtor argelino Mounia Meddour, a atriz francesa Elsa Zylberstein, o cineasta argentino Daniel Burman e o ator e produtor estadunidense Michael Covino.

O único membro latino-americano do júri está classificado entre os principais cineastas argentinos de sua geração, com 11 filmes dirigidos e mais de 25 produzidos, incluindo os filmes El abrazo partido, vencedor do grande prêmio do Festival de Berlim 2004, e Diarios de motocicleta (co-produtor), que narra um período da vida de Ernesto Che Guevara.

No dia anterior, foi anunciado que o filme francês Onoda, 10.000 Noites na Selva, do diretor Arthur Harari, abrirá a seção Un Certain Regard em 7 de julho, que incluirá cerca de vinte filmes.

Esta seção colateral do Festival de Cannes, programada de 6 a 17 de julho na cidade paradisíaca da Riviera francesa, inclui obras como My Brothers and I, do francês Yohan Manca; Night of Fire, da mexicana Tatiana Huezo, e After Yang, do estadunidense Kogonada.

Os filmes em competição foram anunciados aqui há 11 dias, incluindo os dos diretores americanos Sean Penn (Flag Day) e Wes Anderson (The French Dispatch), do diretor holandês Paul Verhoeven (Benedetta), do diretor italiano Nanni Moretti (Tre Piani), do diretor russo Kirill Serebrennikov (Petrov’s Flu) e dos diretores franceses Jacques Audiard (Les Olympiades) e Leos Carax (Annette).

A composição do júri do Festival de Cannes, presidido pelo diretor, roteirista, produtor e ator americano Spike Lee, ainda é desconhecida.

O evento, um dos mais importantes do mundo da sétima arte, receberá uma homenagem à atriz, produtora e diretora estadunidense Jodie Foster, que receberá a Palma de Ouro no dia da abertura.

jha/wmr/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.