23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Republicanos dos EUA se opõem à revelação dos impostos dos ricos

Republicanos dos EUA se opõem à revelação dos impostos dos ricos

Washington, 14 jun (Prensa Latina) Os republicanos no Congresso dos Estados Unidos se opõem a revelar os registros fiscais confidenciais dos cidadãos mais ricos, de acordo com reportagens da mídia de hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A posição sobre a Receita Federal (IRS) surgiu após um relatório ProPublica baseado nos registros fiscais confidenciais dos estadunidenses mais ricos.

Segundo o The Hill, os republicanos há muito não gostam da agência de cobrança de impostos, criticando a proposta do Presidente Joe Biden de dar à agência muito mais recursos.

‘Esta é uma quebra de confiança impressionante que deve ser de grande preocupação para os contribuintes’, disse o Deputado Kevin Brady (Texas), o principal republicano do Comitê de Meios e Procedimentos da Câmara, aos repórteres.

O congressista observou que espera levantar a questão da divulgação esta semana com a Secretária do Tesouro Janet Yellen, que está agendada para testemunhar em uma audiência anual sobre o orçamento do presidente.

ProPublica divulgou um relatório na terça-feira detalhando o quanto proeminentes bilionários estadunidenses como Jeff Bezos e Elon Musk pagaram pouco ou nenhum imposto de renda federal em certos anos.

O relatório divulgado revelou que os estadunidenses mais ricos pagavam pouco em impostos em comparação com seus ganhos de riqueza.

Esta questão foi um ponto delicado durante a administração do ex-presidente Donald Trump, que se recusou a revelar seus pagamentos de impostos, uma prática estabelecida, e que muitos de seus críticos sentiram que evadiu seus retornos para evitar acusações legais.

O Capitólio afirmou ainda que é ilegal para os funcionários federais divulgar informações de declaração de impostos sem autorização.

Funcionários da administração disseram que o assunto foi encaminhado a várias agências, incluindo os inspetores gerais do Departamento do Tesouro, o FBI e o procurador do Distrito de Colúmbia dos EUA.

Os republicanos estão usando o artigo ProPublica para intensificar suas críticas às propostas do Presidente Joe Biden de fornecer mais fundos para a Receita Federal para sua tarefa de exigir a coleta de informações adicionais privadas e pessoais dos estadunidenses comuns por meio de instituições financeiras.

A questão vem à tona enquanto os democratas pressionam para aumentar os impostos sobre os ricos e as corporações para pagar as propostas de infraestrutura de Biden, às quais os republicanos geralmente se opõem.

jf/lb/vmc/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.