19 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Governo britânico adiará o levantamento das restrições devido à Covid

Governo britânico adiará o levantamento das restrições devido à Covid

Londres, 14 jun (Prensa Latina) O Primeiro-Ministro do Reino Unido, Boris Johnson, adiará o levantamento total das restrições em vigor para a Covid-19 devido à propagação da variante Delta identificada na Índia, de acordo com a mídia britânica hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com a rede BBC, vários ministros do Gabinete concordam com a decisão de manter algumas limitações no contato social após 21 de junho.

Como parte do roteiro elaborado pelas autoridades, que começou em março passado com o retorno dos alunos às escolas e continuou com a reabertura de lojas, bares e restaurantes, foi planejado decretar o retorno à normalidade na próxima segunda-feira.

Falando aos repórteres no encerramento da Cúpula do Grupo dos Sete na Cornualha, Johnson admitiu que o aumento dos casos positivos de Covid-19 associados à variante Delta o deixou pessimista em relação ao ‘Dia da Liberdade’.

É claro que temos uma corrida entre as vacinas e o vírus, e as vacinas vão vencer, mas é uma questão de manter o ritmo, disse o líder conservador.

Alguns cientistas aconselham adiar o fim do bloqueio e manter as atuais limitações de capacidade em bares, restaurantes, cinemas e eventos esportivos por pelo menos mais quatro semanas para dar tempo para que mais pessoas completem o tratamento com as duas doses recomendadas.

Segundo especialistas, a variante do coronavírus SARS-CoV-2 detectado pela primeira vez na Índia é 60% mais contagiosa do que todas as linhagens predominantes no Reino Unido, incluindo a identificada em Kent, Inglaterra.

Acho claro que teremos uma terceira onda da doença, a questão aqui é até que ponto essas infecções vão se traduzir em internações hospitalares, disse Andrew Hayward, epidemiologista do University College London, que defendeu o adiamento do levantamento total das restrições.

As autoridades sanitárias relataram na semana passada 7.490 novos casos positivos de Covid-19 e oito mortes, elevando para 4.565.813 o número total de infecções desde o início da pandemia e 127.904 o número de mortes.

Até o momento, cerca de 29.800 pessoas, equivalente a 56,6% da população adulta britânica, receberam as duas doses de vacinas contra o vírus administradas no país.

O plano do governo é que até o final de julho todos os 53 milhões de adultos que vivem no Reino Unido terão tido a oportunidade de serem imunizados contra a Covid-19.

jf/nm/bm/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.