17 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Rússia descarta piora das relações com os EUA na segurança

Putin Rusia

Rússia descarta piora das relações com os EUA na segurança

Moscou, 13 jun (Prensa Latina) A Rússia não deu um passo para piorar as relações com os Estados Unidos em questões de segurança, afirmou o presidente Vladimir Putin, em declarações hoje divulgadas pela imprensa local.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A segurança foi uma das áreas mencionadas pelo presidente em entrevista ao Canal 1 da televisão russa, como parte dos objetivos a serem discutidos com seu homólogo americano, Joseph Biden, na próxima cúpula, em 16 de junho, em Genebra.

Putin disse que os Estados Unidos implantaram sistemas de defesa antimísseis na Polônia e na Romênia, enquanto a Rússia não. ‘Espero que este encontro pessoal pelo menos crie as condições para discutirmos problemas deste tipo’, disse.

O chefe de Estado russo mencionou a segurança cibernética como outra questão a ser discutida com seu homólogo americano e, a esse respeito, enfatizou que Moscou estará disposta a extraditar criminosos de informática para os Estados Unidos, se Washington fizer o mesmo.

Ele ressaltou que tais compromissos podem ser endossados ​​por meio de acordos interestatais, onde as partes assumem obrigações recíprocas.

Na entrevista, o presidente russo destacou a prorrogação em fevereiro do Tratado para a Redução e Limitação de Armas Ofensivas Estratégicas (Start III) pelos dois países sem a necessidade de renegociar nenhum de seus termos. Hoje o acordo é o único que une Estados Unidos e Rússia na esfera do desarmamento nuclear, depois que Washington deixou definitivamente o Tratado de Armas Nucleares de Médio e Curto Alcance em agosto de 2019.

jha / mml / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.