27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Venezuela aumenta produção de alimentos frente a sanções

Venezuela aumenta produção de alimentos frente a sanções

Caracas, 10 de jun (Prensa Latina) A Venezuela produz hoje 82 por cento dos alimentos consumidos no país, apesar do impacto das medidas coercitivas implementadas pelos Estados Unidos, informou o ministro da Agricultura e Terras, Wilmar Castro.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante reunião dirigida pelo presidente Nicolás Maduro, o presidente indicou que ao longo de 2021 a nação sul-americana processou mais de 997 mil toneladas de produtos para garantir a alimentação do povo.

‘Podemos dizer que 82 por cento desses alimentos são produzidos com as mãos venezuelanas, uma conquista em meio à guerra econômica, disse o dignitário.

Nesse sentido, o chefe de Estado destacou o posicionamento da Venezuela como país produtor de alimentos, bem como a recuperação do setor agrícola após décadas de dependência da receita do petróleo e das importações.

‘Colhemos o que nosso comandante Hugo Chávez semeou com a recuperação produtiva do campo venezuelano nestes anos de Revolução’, disse Maduro, destacando a importância de fazer com que a terra produza para garantir a soberania alimentar.

Da mesma forma, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pediu aos bancos públicos e privados que garantam mecanismos de financiamento para impulsionar a produção de alimentos no país.

Nesse sentido, o presidente pediu ao vice-presidente executivo Delcy Rodríguez que exigisse que o sistema financeiro nacional acelerasse os recursos destinados à ativação do setor produtivo.

mem / wup / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.