17 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Movimento pró-palestino ocupa fábrica de armas do Reino Unido

Movimento pró-palestino ocupa fábrica de armas do Reino Unido

Londres 10 Jun (Prensa Latina) Ativistas do movimento Palestine Action no Reino Unido ocuparam hoje uma instalação no noroeste da Inglaterra que produz tecnologia militar para a empresa Elbit's Systems, maior fabricante de armas de Israel.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Huda Ammori, cofundadora do grupo, informou à Prensa Latina que os manifestantes tomaram o controle de uma fábrica de uma empresa canadense que fornece parte do trem de pouso dos drones que são testados por Israel nos territórios palestinos ocupados.

Essas aeronaves não tripuladas, disse ele, são usadas para bombardear e monitorar civis palestinos antes de entrar no mercado mundial, onde são vendidas como ‘testadas em batalha’.

Imagens postadas pela Palestine Action em sua conta no Twitter mostram vários ativistas no telhado da fábrica da APPH em Runcorn, Cheshire, enquanto outros que conseguiram entrar nas instalações quebraram câmeras de segurança, ventiladores e janelas, e mancharam as janelas com tinta vermelha.

Com suas ações iniciadas há nove meses, o movimento pró-palestino tenta pressionar o governo britânico para que feche as dez subsidiárias que a Eblit’s Systems tem no Reino Unido.

Semanas atrás, dois de seus membros passaram vários dias no telhado de outra fábrica de drones da empresa israelense perto de Leicester, até serem despejados pela polícia.

Palestine Action também protestou na véspera da sede em Londres da imobiliária LaSalle por alugar seus prédios à empresa israelense, e anunciou que redobrará suas ações contra qualquer um que seja cúmplice ou se beneficie dos negócios do Sistema Elbit no Reino Unido.

Os crimes de guerra de Israel e os drones da Elbit que os facilitam dependem da cumplicidade de milhares de fornecedores, financiadores, agentes de carga e proprietários de imóveis, afirmou o movimento cívico.

mem/nm/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.