25 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

As Américas se preparam para responder a desastres naturais

As Américas se preparam para responder a desastres naturais

Washington, 10 de jun (Prensa Latina) Representantes da Organização Pan-Americana da Saúde (OPS) e funcionários encarregados da resposta a desastres nas Américas se reunirão hoje para se preparar para a ocorrência de furacões no meio de Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A reunião acontecerá virtualmente e tem como objetivo identificar os recursos necessários para fornecer suprimentos de emergência, ajudar a proteger as instalações críticas e ajustar os planos de prontidão.

Participarão Membros do Painel da Organização Meteorológica Mundial, do Centro Nacional de Furacões da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos, do Centro de Coordenação para Prevenção de Desastres na América Central e República Dominicana e do Ministério da Saúde da Guatemala.

Recentemente, a Diretora da OPS, Carissa Etienne, destacou a necessidade de os serviços de saúde estarem totalmente operacionais para salvar vidas e proteger o bem-estar das populações antes, durante e depois dos furacões.

Ela especificou que é vital garantir a proteção e funcionalidade dos atendimentos de emergência, internação, leitos de unidades de terapia intensiva, laboratórios e centros de quarentena e isolamento.

Para tanto, as autoridades nacionais e locais em países sob risco de furacões e eventos extremos associados devem se preparar para a temporada de furacões de 2021 no Atlântico, que começou em 1ú de junho.

Durante este período, que vai até 30 de novembro, a Administração Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos prevê uma chance de 60 por cento de atividade acima do normal.

Os especialistas preveem cerca de 13 a 20 tempestades nomeadas, das quais seis a 10 podem ser furacões e três a cinco grandes furacões.

Atualmente, a preparação é ainda mais crítica do que em anos anteriores devido ao Covid-19 e suas consequências, aliadas à provável devastação dos fortes ventos e inundações provocadas por este tipo de evento natural.

Por esse motivo, a OPS trabalha com os países da América Latina e do Caribe para fornecer suprimentos de emergência e ajudar a proteger instalações críticas.

mem / rbp / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.