25 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Reino Unido investiga companhias aéreas por negarem a pagar reembolso

Reino Unido investiga companhias aéreas por negarem a pagar reembolso

Londres, 9 jun (Prensa Latina) O governo britânico anunciou hoje que investigará se as companhias aéreas Ryanair e British Airways infringiram a lei ao se recusarem a pagar reembolsos aos clientes que não puderam viajar durante o confinamento devido à pandemia de Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com a declaração oficial, a investigação será conduzida pela Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA), e se baseia em reclamações de milhares de pessoas que foram forçadas a cancelar seus voos devido às restrições em vigor.

Os clientes reservaram seus voos de boa fé, mas não puderam levá-los por razões legalmente justificadas e fora de seu controle, portanto acreditamos que deveriam ter seu dinheiro de volta, disse a diretora executiva da CMA, Andrea Coscelli.

Ambas as companhias aéreas afirmam, no entanto, ter agido dentro da lei, oferecendo a seus passageiros a opção de alterar suas datas de viagem ou reembolsar suas tarifas.

É inacreditável que o governo esteja tentando punir ainda mais uma indústria já duramente atingida pela proibição de viagens durante um ano, disse a British Airways em uma declaração que afirmou ter feito mais de três milhões de reembolsos e ajudado milhões de viajantes a mudar a data ou o destino de seus voos.

A Ryanair disse que analisou cada pedido de reembolso e reembolsou o dinheiro em casos justificados.

A companhia aérea irlandesa também observou que milhões de seus clientes optaram por remarcar seus voos sem custos adicionais.

mem/nm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.