27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Diretor Executivo do PMA recebe Embaixador de Cuba

Diretor Executivo do PMA recebe Embaixador de Cuba

Roma, 9 de junho (Prensa Latina) O diretor executivo do Programa Alimentar Mundial (PMA), David Beasly, recebeu aqui o embaixador e representante permanente de Cuba junto a esse órgão da ONU, José Carlos Rodríguez, informou hoje a missão caribenha.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Na reunião da véspera, Beasly expressou satisfação com a inclusão, para aprovação, do Programa Estratégico do País (CSP) para Cuba na agenda da próxima reunião do Conselho Executivo do PMA, de 21 a 24 deste mês, disse uma declaração.

O PEP para Cuba será o documento programático mais importante das atividades operacionais do PMA naquele país, onde se estima que seu benefício chegará diretamente a mais de 1,5 milhão de pessoas, indica o texto.

O embaixador confirmou o reconhecimento do PMA e seu trabalho, ‘tanto em sua área de assistência alimentar em emergências, como no trabalho com as comunidades para melhorar a nutrição e construir resiliência’.

Ele também destacou que os programas do PMA em seu país estão alinhados aos objetivos de desenvolvimento socioeconômico até 2030 e aos esforços do país para garantir alimentação e nutrição à população, considerados prioritários pelo governo cubano.

Nesse sentido, afirmou que as ações do órgão da ONU na ilha ‘têm contribuído não só para amenizar o impacto das situações emergentes causadas pelos fenômenos atmosféricos e outros efeitos das mudanças climáticas’, mas também pelos danos causados pelo bloqueio,comercial e financeiro dos Estados Unidos.

Rodríguez apresentou dados e exemplos que demonstram os prejuízos derivados do bloqueio, especialmente à segurança alimentar, além dos efeitos nas relações de seu país com o resto do mundo devido ao seu marcante caráter extraterritorial.

Por sua vez, Beasley manifestou o desejo de voltar a visitar Cuba onde estava em 2017, poucos dias depois da destrutiva passagem do furacão Irma.

Também participaram da reunião o Ministro Conselheiro Jorge Luis Alfonzo, bem como o Chefe de Gabinete do Diretor Executivo do PMA, Gresham Barrett, e outros funcionários daquela organização.

mem / fgg/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.